Globo julga e condena os novos ‘subversivos; ‘Esquerda’ comemora

sininhop2

 

Vozes de esquerda que usam reportagens da Globo, Veja, Folha de São Paulo, para atacar os manifestantes presos, e desta forma, referendar a forma de sua prisão e a criminalização, não, a Demonização, dos movimentos de liberdade de expressão. Gravações eletrônicas de conversas telefônicas liberadas a bel prazer para o Jornal Nacional!, e tomadas como provas de que Sininho, Eloisa e os demais fazem parte de uma verdadeira organização terrorista. Foi dito na Globo. Portanto, deve ser verdade, certo?

As mesmas vozes que são tão críticas e lúcidas, que pregam a desconfiança e o mínimo de ‘pé atrás’ quando se trata desses veículos de ‘informação’ e, realmente, no geral, conseguem separar o quanto há informação ‘séria’ e o quanto de grosseira manipulação de dados descolados de contexto e ideologicamente recortados. Sininho, Eloisa e os demais só não foram comparados à Osama Bin Laden porque ninguém pensou nisso, ainda. Ou, talvez, Bin Laden já esteja demodè, ultrapassado, uma velharia. A novidade talvez seja os Novos Terroristas Brasileiros e quaisquer semelhanças com o modo como agiam os órgãos de repressão e de ‘informação’ de tempos ditatoriais, são (muito convenientemente) esquecidas e deixadas de lado.

Decepção? Não, exatamente. Dizer ‘decepção’ implicaria que, em algum momento, eu teria pensando que poderiam agir e pensar diferente. Nesse sentido, não estou ‘decepcionado’. Mas, confesso um certo grau de … frustração. Poderiam ser mais contidos, poderiam ser mais circunspectos, poderiam baixar o tom de comemoração com que ‘os terroristas’, os ‘iludidos’, os ‘subversivos’ estão sendo punidos.

Punidos! Porque a Globo, afinal de contas, já decidiu que eles são culpados. Na verdade, porque perder tempo em prendê-los ‘preventivamente’, depois recusar habeas corpus, e depois só depois julgá-los, passar Todo o tempo de julgamento, apresentação de ‘provas’, argumentos e contraargumentos, se o Jornal Nacional (e as tais vozes de esquerda) já decretaram que são culpados, de que organizaram a explosão do maracanã, a morte de milhares de palestinos e a queda do avião da Malásia?

Não acho que Elisa Quadros seja uma santa ou uma completa inocente ingênua, e não sei se ela é uma subversiva proto-terrorista internacional. Eu tendo a crer que não, mas isso é puramente um pensamento meu, à espera de que ela, Elisa e todos os demais tenham um Julgamento, e daí uma resposta jurídica legal. E não um linchamento midiático comandado pelo William Bonner e seguido por vozes outrora inteligentes e críticas, outrora de esquerda.

O texto de Mônica Mourão é um excelente material de reflexão e serve muito bem como aporte para discussão. Para os que ainda possuêm a pretensão de montar um pensamento independente.

http://www.cartacapital.com.br/blogs/intervozes/culpados-ate-que-se-prove-o-contrario-2643.html

Explore posts in the same categories: Crônica

Tags: , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s