Quantos índios nos estádios, hoje?

771

 

Prevejo que hoje, dia de jogo do Brasil na Copa das Copas, um empate não seja muito bem-quisto; prevejo que seja um dia para ficar um pouco longe do Facebook, e do Twitter, e das demais esferas sociais, sites e blogs, pois serei um chato e não quero chatear amigos, e alguns muito bons amigos, e dizer do meu incômodo, portanto não incomodarei, não serei chato, não pedirei para contar quantos, e se haverá, índios brasileiros assistirão ao jogo hoje no estádio, ou se estarão ou poderão brincar de bola eles mesmos em alguma área por fim demarcada (cujos trabalhos já estão a ser exigidos há tanto tempo e, pasmem!, nunca tiveram a velocidade de resolução de construção dos Estádios desta Copa das Copas no Brasil). Muito menos (de forma alguma!) pedirei para pensar se índios estarão sendo reprimidos naquele exato momento por polícias militares (ou qualquer outra força de repressão) que, coitados!, estarão ocupados em reprimir ao invés de também se divertirem com o futebol.

E, fiquem à vontade!, enquanto estiverem discutindo sobre qual jogador foi o carrasco ou o traidor ou o fominha ou o salvador da partida ou o responsável filho da puta da derrota, gritando seu ufanismo-nacionalista-futebolístico-verde-amarelo-sou-brasileiro-com-muito-orgulho-somente-agora-e-os-outros-que-se-fodam-se-me-atrapalharem-meu-carro-de-novo-neste-trânsito, eu faço questão de não chateá-los.

Divirtam-se. Afinal, essa é a Copa das Copas. Tudo vai bem. Os aeroportos funcionam. As vendas dos ingressos funcionaram (e em todos os preços). E está havendo Copa. Os estrangeiros estão se divertindo. Vocês estão se divertindo. Talvez não os desalojados pelas expropriações, ou os manifestantes que não podem abrir sua boca. Ou os índios. Os eternos desmarcados.

Mas, se eu falasse nos índios agora, justamente agora, neste dia patriótico, estaria a chateá-los. E isso é a última coisa que desejo.

89

 

 

 

 

Explore posts in the same categories: Crônica

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s