A burrice dos metroviários


Recebi um comentário interessante em post meu, no facebook, sobre Catraca Livre na greve dos metroviários. O comentário discorre sobre a ‘burrice’ dos metroviários. Resgato-o aqui, pois considero-o extremamente elucidativo sobre como pensa e age boa parte dessa nossa querida população paulistana; e diz muito sobre quem é realmente burro nessa história. Para além da minha humilde resposta, faço questão de apontar um texto excelente, um histórico de como e porque aconteceu a greve que, por ser simples, esclarecedor, objetivo, deveria ser lido bem antes de começarmos a dizer bobagens ignorantes. Ou, simplesmente, burrices.

comentário: “Essa é a solução que os metroviários deviam ter adotado. Atrapalhar a vida de 4,5 milhões de pessoas que precisam do transporte para viver é de uma burrice que não tem tamanho. Era só não colocar gente controlando as catracas. Só conseguiram fazer com que a população ficasse com raiva deles em vez de receber apoio contra a companhia. Chega de burrice!!”

Claudinei Vieira: sim, é verdade. os metroviários é que são burros por atrapalharem sua locomoção, a sua vida, não é? Por lutarem por suas reinvidicações, eles é que são burros por se proporem a dem2trabalhar de graça se o Metrô liberasse a catraca, e o Alckmin impediu. De lutar pela readmissão dos 42 grevistas, o Metrô ser a favor, e o Alckmin impedir. Você é inteligente. Pode até apoiar alguma greve, desde que você não seja incomodado, não é mesmo? Pena que os metroviários, esses burros, não levaram isso em consideração.

Os 4,5 milhões de pessoas realmente precisam do transporte. O metrô continuará sendo sucateado, os usuários continuarão a ser humilhados e espremidos, as verbas continuarão a ser desviadas, os milhões de pessoas continuarão a reclamar e pedir que tudo melhore. A novidade? O Alckmin continuará a impedir. Tudo por conta da burrice dos metroviários.

Um Breve Histórico da Greve do Metrô em São Paulo
(https://poucodeprosa.wordpress.com/2014/06/09/um-breve-historico-da-greve-do-metro-em-sao-paulo/)

 

metroo

Explore posts in the same categories: Crônica

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s