Carrie está chegando

 

Eu não estava levando a sério uma refilmagem de Carrie, A Estranha, mesmo com os nomes e pessoas (muitos bons nomes) envolvidos, como Chloë Moretz (que está se revelando cada vez mais como boa atriz) ou a excelente veterana Julianne Moore (cujo trabalho excepcional nem se discute) e até mesmo o diretor Kimberly Peirce foi uma ótima escolha . Mais um daqueles espécimes de refilmagens-sem-motivo-nem-necessidade-só-para-tentar-se-valer-encima-do-nome-de-um-filme-consagrado, tais quais Hollywood está se viciando em fazer, em uma roda-viva de adaptações, refilmagens, reboots, e novas adaptações, que tornam ainda mais patente a crise de criatividade e ousadia dos estúdios norte-americanos.

E ‘Carrie’, o original, continua plenamente poderoso, bizarro e assustador.

Mas o estúdio começou a soltar as imagens de divulgação. E, bueno, as caracterizações trazem uma ponta de esperança de que possa acontecer um resultado interessante. Não custa lembrar que nem só de banho de sangue e expressões tenebrosas ‘Carrie’ foi realizado. Havia todo o contexto de sexualidade e repressão moralizante, crueldade adolescente e norte-americana, além da crítica religiosa, muito fortes. Contratar Kimberly Peirce parece sinalizar uma boa direção, já que foi ele o responsável pelo ótimo ‘Meninos não choram’, que perpassa exatamente por todos esses temas.  Vamos ver. Esperemos.

Enquanto isso, quem já assistiu ao original saberá bem apreciar a imagem de Julianne Moore com uma faca na mão. Para quem não viu, basta dizer, sem necessidade de contar detalhes reveladores, que ela é a mamãezinha querida de Carrie que está indo confortar sua filha.

 

 

 

Explore posts in the same categories: Desconcertos

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s