Os motivos porque Henri Cartier-Bressson tem que ser banido do Facebook ou A diferença entre Arte e Imoralidade, segundo o Facebook

 

E o Facebook, este singelo recanto de encontro virtual criado por um estudante universitário norte-americano virgem que tinha raiva de sexo porque sua namorada não queria dar para ele, continua sua cruzada contra a imoralidade e a falta de decência, combatendo e censurando os usuários que ousam postar imagens mais ‘atrevidas’, independente de suas ‘pretensas’ intenções artísticas.

Dessa forma, não importando se a imagem é uma foto da playboy norte-americana ou um quadro renascentista ou uma instalação de arte plástica ou mães dando de mamar para seus bebês, desde que mostre Peitos (femininos, of course), é imoral, é feio, é provocativo, e deve ser extirpado, os usuários ameaçados ou castigados, e suas contas canceladas. O mais novo exemplo de que soube foi de minha amiga Célia Musilli, uma recalcitrante que insiste em suas tentativas de impor suas manias de arte e beleza com nus, desta vez com uma imagem do consagrado fotógrafo Henri Cartier-Bresson.

(esses meus amigos, aliás, são todos uns imorais, todos!)

Na tentativa, pois, de ajudar a entender a lógica da cruzada moralista do Facebook, Desconcertos montou esta simples, mínima e didática cartilha usando imagens do próprio Cartier-Bresson, para separar, de uma vez por todas, o que é Arte e Pornografia:

Momento tocante de um casal de idosos: Arte

Marilyn Monroe por Cartier- Bresson? É sempre Artístico! (desde que ela não esteja nua, obviamente)

Motivo simples, minimalista, quase abstrato, sem um sentido objetivo aparente: praticamente a definição de Arte ‘Artística’, com A maiúsculo.

Aqui começa a apelar para o erotismo e motivação sexual. Não é artístico Artístico, com A Maiúsculo. Mas, pelo menos, é discreto.
Por enquanto, passa.

Corpos nus e à vontade, transmitindo calma e tranquilidade? Seios, coxas e pentelhos à mostra? Imoralidade e Devassidão, sem-vergonhice pura e simplesmente. Henri Cartier-Bresson era só um velho safado e quem ajuda a divulgar essas imagens deve ser banido do Feicibuque, jogado no fogo do Inferno e condenado a comer amendoim mofado pelo resto da eternidade!

Explore posts in the same categories: Sem categoria

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Os motivos porque Henri Cartier-Bressson tem que ser banido do Facebook ou A diferença entre Arte e Imoralidade, segundo o Facebook”

  1. célia Says:

    Adorei a criatividade da sua Cartilha. Muito grata pelo apoio e vamos seguindo com nossa “mania” de apreciar a Arte, a Beleza e o Nu, apesar do facebook…esta gente não sabe o que faz!!! rs Um bj!

    Curtir


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s