Facebookianas: Flor Garduño e ‘Amigos do Wikileaks’

 

Eu pensei bastante em terminar minha experiência na grande rede social internética mundial interplanetária Facebook, desanimado com os bloqueios e as censuras diretas, idiotas e imbecis (toda censura é imbecil), que não distingue expressões artísticas, manifestações pessoais ou ataques morais. Estava relutante, pois com todos os seus problemas, o Feici ainda assim proporciona algumas experiências interessantes (bem diferentes e com pegada bem próprias do que levar um blog, ou ter uma conta no twitt, propostas e espaços muito diferenciados). Encontrar pessoas com os mesmos sentimentos de exasperação ajudou a criar um pouco de fôlego.

O meu pensamento agora é bem diferente. Não vou sair. Eles que me expulsem. Vou continuar fazendo e pensando o que já faço e penso, e com o qual acredito que pessoas e amigos se identifiquem (não falo em concordância a priori, mas em discussão aberta, franca, sem preconceitos idiotas). Compartilhar as lindas fotos de Flor Garduño que postadas pela Célia Musilli (que lhe valeram um novo bloqueio) e que igualmente coloquei como nova capa, acho sinceramente que é o mínimo a se fazer. Como disse alguém em um comentário, se cada bloqueio provoca cem compartilhamentos, mais pessoas ficarão cientes.

Por outro lado, um motivo para não se sair desta tal grande rede social internética mundial interplanetária é a falta de opções. De repente, percebe-se como esse universo não é tão vasto e infinito como se coloca. O orkut é uma experiência passada, que valeu o seu tempo. E, sério!, rede social do Google?! Alguém realmente acredita que tem alguma coisa de diferente do que encontramos no feici e talvez pior?

E aí aparece essa proposta do pessoal do Wikileaks. FoWL: Friends of WikiLeaks. (https://wlfriends.org/) Devo dizer que me chamou a atenção. Bastante. Está ainda se estruturando e montando o espaço, mas começou a angariar ‘amigos’. É uma ideia. Tudo pode vir a ser mais do mesmo. Pode afundar e ser ainda mais frustrante do que antes. Quem sabe. Tem que se dar um tempo e ver o que acontece. Mas é uma ideia.

 

 

 

Explore posts in the same categories: Sem categoria

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s