Tragédia mais-do-que anunciada no Metrô de São Paulo. E um filme francês.


‘O Ódio’ (‘La Haine’) é um filme francês de 1995 que acompanha as perambulações de um dia e uma noite de três adolescentes por uma Paris semidestruída por conta das violentas manifestações e da brutal repressão policial que aconteceram na noite anterior, que levaram um amigo deles ser espancado por policiais e ser internado em estado de coma, sem expectativas se sobreviverá ou não.

Uma história, uma anedota, contada logo no início, acompanha o filme, o de um suicida que ao saltar de um prédio vai contando os andares: ‘Décimo andar e, por enquanto, tudo bem’, ‘Nono andar e, por enquanto, tudo bem’, ‘Oitavo andar e, por enquanto, tudo bem’. Essa contagem é mostrada ao longo do filme e pontua as cenas, prenunciando que o final não será bom.

– Desta vez, não houve mortes no acidente do Metrô. Ainda. Podemos ficar contentes, portanto, que a população paulista só continuará a ser tratada como gado, cada vez mais espezinhada e humilhada, à espera do próximo acidente, da próxima confusão, e quem sabe, da próxima tragédia que todos sabemos acontecerá, mais cedo ou mais tarde, pois o descaso é histórico, é endêmico, parece genético aos nossos patéticos governantes.

A tragédia posta e prevista está mais, muito mais, do que anunciada! Está sendo praticamente construída aos nossos olhos, refinada, acumulada e garantida pela Incompetência, pela Estupidez, pela Ganância.

Em São Paulo está a se tramar uma versão brasileira, à la Paulistana, ao vivo, a cores e com sangue, do filme ‘La Haine’, cujo tradução em português está sendo: ‘Estação Vila Matilde e, por enquanto, tudo bem’, ‘Estação Tatuapé e, por enquanto, tudo bem’, Estação Sé e, por enquanto,…

 

 

Explore posts in the same categories: Sem categoria

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s