John Travolta e Moral

 

Não sei bem por qual motivo, eu quase nunca tive problema em minha adolescência para entrar em cinemas, independente da indicação, ou censura, etária.

Dramas pesados, pornochanchadas, ou filmes explicitamente pornôs, inclusive nos cinemas mais barra-pesadas que intercalavam números de strip-tease entre as sessões (pagava-se por dois filmes pornôs mais o strip do intervalo). Nenhuma bilheteria deixou de me vender ingressos ou porteiros impediam minha entrada.

Ou quase. Na verdade, somente dois filmes na minha vida fui impedido de assistir por conta da minha idade: ‘Calígula’ e ‘Grease’. Nunca me conformei com essa estranha relação.

Ok, ‘Calígula’, até entendo (mesmo na época, tinha consciência plena de que não bem apropriado assisti-lo; o que não me impediu de voltar furioso para casa, revoltado com a ‘injustiça’). Enquanto ‘Grease’…

Fico pensando, depois de tantos anos vendo e revendo reprises às tardes na televisão, ou nas fitas de vhs, ou em sessões de dvd (só não vi ainda em bluray), ouvindo as músicas no disco e decorando as letras, o que seria tão terrível que chocaria a mim e a tantos de minha idade. Estariam os censores corretos? Meu carater teria sido deformado, minha moral rebaixada, meu senso de realidade distorcido, se eu tivesse sido exposto tão cedo a essa comédia musical que tirava sarro de outros filmes tão mais sérios e densos, como ‘Juventude Transviada’ ou ‘Sem Destino’ (os quais, aliás, eu Já tinha assistido…)?

Talvez a minha saúde mental já estivesse mais estragada e muito antes do que temiam os caríssimos censores e guardiões da moral alheia.

.

.

Explore posts in the same categories: Sem categoria

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s