Alfred Hitchcock, revivido. Por Anthony Hopkins?!

 

Anthony Hopkins é, sem favor algum, um dos melhores atores vivos e de toda a história do cinema. Dois de seus filmes são clássicos absolutos e guardo especial carinho: ‘Vestígios do Dia’ e Silêncio dos Inocentes’.

No entanto, ele tem também uma capacidade impressionante de fazer e participar de porcarias inomináveis, principalmente quando é convidado para personificar personagens históricos: Hopkins fazendo Picasso é vergonha alheia total, e como Diego de La Vega ficou ridículo, mas o cúmulo foi quando Oliver Stone o convidou para ser Richard Nixon! Não suportei dez minutos do filme, pela ruindade absoluta da produção e da vergonha por Hopkins ter aceito fazer o mico.

Agora vão produzir (já estão rodando) um filme sobre Hitchcock e a premissa é bem interessante, senão muito entusiasmante: vão pegar o período da filmagem de ‘Psicose’, mostrando a gênese e os bastidores do filme (algo bem no estilo do que acabaram de fazer com Marilyn Monroe em ‘Sete dias com Marilyn’, com Michelle Williams). Não é portanto nem uma cinebiografia (o que seria bem complicado) nem uma nova refilmagem de Psicose (e sobre esse sacrilégio, prefiro me abster, pretendo manter o decoro deste post).

E chamaram o Anthony Hopkins para fazer o Hitchcock!

Hã? Como é que é?!

De imediato, minhas expectativas caíram e meu entusiasmo foi-se.

Mas aí soltaram essa primeira imagem do Tony com sua caracterização do Alfred e, camarada, devo dizer que fiquei embasbacado. Desta vez, o ‘de imediato’ foi pra cima.

De repente, fiquei com esperança.

 

 

Explore posts in the same categories: Sem categoria

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s