“Quem acabou com a Ditadura Militar no Brasil foi o General João Figueiredo!”

 

Creio ser óbvio que essa menina não tinha idade para entender a profundidade do seu gesto nem a repercussão de sua recusa em cumprimentar o ditador Figueiredo. Devia estar de birra ou revoltada em estar em um lugar muito chato e sem diversão. Com certeza, ao crescer deve ter compreendido melhor o simbolismo de sua ação.

Imagino. Pelo menos, espero.

Pois as coisas que acontecem e o modo como pessoas atualmente pensam é de deixar espantados. Como esse comentário pinçado pela Ana Helena Tavares, da página do ‘Quem Tem Medo de Democracia’ no facebook:

Quem acabou com o regime militar? Não vai me dizer que foi a campanha das diretas e a Fafa de Belém, fala sério. Quem acabou com o regime militar foi o General Figueiredo (prometo fazer deste país uma democracia). Eu não sei quem tem medo da democracia, mas João Baptista de Oliveira Figueiredo certamente não tinha.”

Quem acabou com a Ditadura foi o General Figueiredo! O verdadeiro ‘defensor’ da democracia brasileira!

Impossível saber como reagir a isso. Gargalhar? (foi a minha primeira reação natural) Ter medo? Soltar um peido?

Não faço ideia da idade do infeliz que fez tal comentário, mas para contrapor essa babaquice teve a ação (surpreendente e inesperada) dos jovens (bem jovens, que sequer nasceram nas rebarbas da ‘redemocratização’ do país) que picharam, xingaram, zoaram e espinafraram os militares que tiveram a soberba e o descaramento de comemorarem a data do Golpe Militar, e os tais jovens ainda por cima exigiram que os torturadores a serviço do terror estatal brasileiro sejam, afinal, julgados e devidamente condenados. Vale dizer que ninguém, nem o governo, nem o PT, fez tanto barulho (e, nesse ponto, não há nenhuma surpresa, basta observar a lerdeza e a extrema má vontade com o que os governos petistas tratam, ou deixam de tratar, os horrores das feridas ainda abertas da ditadura).

É provável que o infeliz-que-fez-tal-comentário tenha visto as manifestações. Mais provável ainda: deve pensar que os ditadores e torturadores torturavam e matavam para ‘salvar’ a democracia. Guiados, obviamente, pelo paladino democrático, o general ditador João Baptista de Oliveira Figueiredo.

 

 

 

Explore posts in the same categories: Sem categoria

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

6 Comentários em ““Quem acabou com a Ditadura Militar no Brasil foi o General João Figueiredo!””

  1. Carl Says:

    Você deve estar satisfeito com o que está acontecendo nos dias de hoje. Quantos da sua família não morreram por bala perdida? Quantos da sua família, ou você mesmo, já foram assaltados mais de uma vez? Quantos da sua família, agonizam na fila do SUS, enquanto a nação é saqueada por políticos corruptos, muitos deles que faziam oposição a ditadura. Deixa de ser hipócrita…

    Curtir

  2. wilmar Says:

    Militar e melhor !

    Curtir

    • Isabel Barea Says:

      Infelizmente, o militarismo acabou. Quando era criança me lembro da cavalaria nas ruas, o respeito pairava… Hoje, apenas falta de respeito ao próximo, bagunça. Até parece que estamos voltando à Idade das cavernas.

      Curtir


  3. entendi mt bem então não foi Figueredeo sem ele não aceitasse a democracia não aconteceria com certeza vai meter com militares então

    Curtir

  4. João Says:

    Cara o general João Figueiredo morreu a toa porque no Brasil não existe democracia o único meio democrático que existe e a internet o Brasil na ditadura militar cresciam 15% por ano e hoje sem a ditadura militar tem um crescimento de 2% al ano hoje Brasil esta cheio de corrupção e de alto índice de violência cada vês maior o Brasil precisa dos heróis militares de novo no poder

    Curtir

  5. Diego Says:

    Você não entendeu o comentário. Dá uma lida nesse blog http://gustavo-livrexpressao.blogspot.com.br/2008/06/como-acabou-ditadura.html

    Curtir


Deixe um comentário