O ridículo surreal do PT de Minas

 

caras, eu sei que em São Paulo tem que se viver com a nata da PSDB e todos os seus descaminhos; sei também que aqui se decidirá muito (talvez o principal) do que acontecerá no plano nacional para os próximos anos.

Mas, o que está acontecendo em Belo Horizonte não está chegando aos absurdos do surrealismo? Ter um prefeito do PSB, apoiado pelo PT e pelo PSDB, já foi de lascar, e criou um clima de crise profundamente amoral, e em nome de quê? De uma ‘governabilidade’? De acordos ‘supranacionais’? Vale qualquer coisa? Vale passar por cima de todo e qualquer princípio?

E agora vai começar tudo de novo! O pt já havia decidido semana passada que não teria candidatura própria, apoiará o recandidatura do pessebista Márcio Lacerda, mas não quer mais o psdb no mesmo palanque. Por isso ‘impôs’ uma data, até 15 de abril, para Lacerda decidir sobre o apoio do psdb. Ora, o cara já disse e repetiu várias vezes que não mudaria nada em sua relação com os pessedebistas. Então, tudo isso se resume … a que? A uma pantomima? Um teatro de bonecos, com fantoches tristes e sem graça? Pois o que o pt fará quando chegar o tal dia 15, ou qualquer outra data vazia, e o prefeito reiterar sua posição? Qual o tamanho de sua ‘ameaça’?

E pensar que em São Paulo só não teremos o Kassab como aliado porque o próprio decidiu voltar, por sua conta, para o ninho serrista.

É uma competição para decidir qual pt estadual é mais ridículo?

 

 

Explore posts in the same categories: Desconcertos

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s