Gotas de água e arte

A artista Andrea Laybauer não faz fotos de gotas de água: ela transforma este momento infinitesimal único e irrepetível e o transforma em arte. Capta o reflexo congelado de uma imagem refletida e moldada pelo corpo da gota e transmuta-o em beleza.

A questão aqui não é de técnica (mesmo que ela seja fundamental para a concretização da arte), é de sensibilidade e prazer.

Muito menos há utilização de photoshop ou qualquer programa de computador para saturação ou colorização da imagem. O processo é artesanal na prática: as cores são geradas pelo pote em que a água está pousada e pelo fundo pintado na parede. Imagens não abstratas são captadas pela gota que funciona como uma lente invertida.

O formato da dança da gota de água é o sentido de um mero instante, rápido demais para um olhar comum. Capturar o exato microssegundo em que se conjugam a foto, as cores, a forma, o clima, o impacto, é o fôlego da artista.

 

 

 

No seu site (Arte em Gotas D´água), Andrea Laybauer traz mais fotos, vende seu trabalho como quadros, e ainda trouxe uma idéia diferente, no mínimo inusitada, charmosa e muito bonita: imãs de geladeira gigantes! Achei isso sensacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Explore posts in the same categories: Sem categoria

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s