Mariel Reis convida hoje (no Rio); Paulo Scott convidou ontem (em São Paulo)
E nestas indas e vindas (devo voltar ao Rio passar o final de ano), vou acabar não prestigiando o lançamento do querido amigo Mariel Reis a se realizar neste simpático e militante espaço de livros, a Primavera dos Livros, ainda mais simpática e interessante por ser no Rio de Janeiro. Mariel é um escritor jovem que já possui uma forte e poderosa voz própria e está caminhando por uma literatura densa e extremamente significativa. Estou ansioso para ler este seu novo livro (“John Fante trabalha no esquimó“), sem contar que só com esse título já chama bastante a atenção!, já que não é possível ter nenhuma idéia do que virá em suas páginas. Só posso garantir que vai ser de qualidade, pode ter certeza. Vai ser hoje, dia 29, sábado, as 20:00.
Entre outras atividades da Primavera que vou perder, uma das mais sentidas é a mesa que vai acontecer as 14:00, sobre tradução literária. Não só pelo tema, instigante em si, mas pela presença da querida amiga, poeta e grande tradutora, Celina Portocarrero. Fica aqui meu abraço e um beijo de desconcertos.
– e ontem rolou o encontro com Paulo Scott dentro da programação do Vira Cultura, na Livraria Cultura da Avenida Paulista. Trago fotos e fotos que já estão no fotoblog do Desconcertos (http://www.flickr.com/photos/desconcertos/). Como sempre, é muito bom participar de eventos com estas figuras tremendas, o Scott, o André Sant´Anna, o Sérgio Mello, a Bruna Beber. Ainda mais que, logo antes, o Scott havia trazido um uísque para ‘esquentarmos’ a garganta. Evento literário precisa ser bem calibrado, como se sabe.
Tags: Evento, Literatura
You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.
29 de novembro de 2008 às 15:30
[…] significativa. Estou ansioso para ler este seu novo livro (”John Fante trabalha no… leia mais fonte: […]
CurtirCurtir