Notas e fotos cariocas

– O que trouxe: Eu sabia que, ao voltar do Rio, eu estaria trazendo mais coisas em minha bolsa do que levado. Foi o que realmente aconteceu. Trago um carinho muito grande, muitos sorrisos, gargalhadas e muitas boas cervejas em excelentes companhias, revi grandes amigos, renovei amizades, conheci vários novos amigos, vendi alguns livros, colhi simpatia, vi e convivi com pessoas muito bonitas, de feições, e belas, de coração. Faltaram várias pessoas que não consegui ver, espero corrigir a falta em breve, e choveu demais, o que é muito triste para uma cidade como o Rio. Mas, devo dizer, e acho difícil quem discorde, embora tanto paulistas quanto cariocas reclamem amargamente sobre chuva, bueno, nós já somos criados pela terra da chuvinha e dos dilúvios, com muito mais frequência e constância, do que os cariocas. Nós não gostamos nem nos acostumamos com isso, claro, no entanto, com certeza, a amargura carioca é bem maior.

Trouxe também livros. Márcio-André me passou seu ‘Ensaios Radioativos’ que fiquei lendo entusiasticamente na viagem de volta, vou acabar de ler para comentar melhor; trouxe também a revista da Confraria, um belíssimo trabalho de babar os olhos do pessoal da Confraria do Vento, do qual Márcio-André faz parte, que não tive oportunidade de ler quando eles a lançaram em São Paulo meses atrás. Trouxe o precioso volume de poesia da querida Elaine Pauvolid, o ‘Leão Lírico’, que estou degustando devagar, com muita calma, para que não acabe muito rápido. Trouxe também, diretamente do Rio, os quadrinhos ácidos, irônicos e absurdamente sensacionais do André Dahmer, ‘Malvados’, que sempre são bons de se ler diariamente em seu blog, e impressos acrescentam outro tipo de prazer sensorial.

pb240026pb240024pb230002

– Fotos do lançamento no FOTOBLOG DO DESCONCERTOS (http://www.flickr.com/photos/desconcertos/) que, como sempre digo, não conseguem nunca transmitir toda a emoção e sentimento da situação, principalmente pelo meu péssimo sentido fotográfico, mas servem como recordações e registro do momento. VAleu!

Explore posts in the same categories: Desconcertos

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

4 Comentários em “Notas e fotos cariocas”

  1. Claudinei Vieira Says:

    Camarada Calixto, bom te ver por aqui. Cara, no Rio de Janeiro o ponto de venda do meu livro é a Livraria Odeon, na Cinelândia, no mezanino do Cinema Odeon. Facílimo, não? Não deixe de me dar um toque se conseguiu numa boa, por favor. VAleu. Grande abraço!

    Curtir

  2. Claudinei Vieira Says:

    Valeu, Elaine! grande beijo!

    Curtir


  3. Caramba, companheiro, fiquei tanto tempo longe que fiquei a par de boas situações literárias. Agora que vi que vc lançou um livro. Me diga, como faço para conseguir uma cópia? Existe algum lugar vendendo aqui no Rio?

    E além do mais, como andam as coisas? Como vai essa vida de forte intelectualidade? Espero que tudo esteja bem.
    Um grande abraço para ti, de alguém que te acha fera!

    Curtir

  4. elaine Says:

    que delicia me ver citada em seu site!
    estou adorando seu livro também. o primeiro conto é um convite fabuloso para entrar nos outros. Vc criou uma forma muito interessante de contar sem contar. digo só deste primeiro conto. que virada vc deu na prosa, hein?
    parabéns. vou continuando minha leitura.
    beijos

    Curtir


Deixe um comentário