E a Balada, a Literária, vai começar

balada_logoPois, habemus Balada!

Vou dizer que desta terceira edição dessa festa paulistana da literatura, concebida e organizada por este maluco e agitador Marcelino Freire e a escritora e tradutora Maria Alzira Brum Lemos, há entre toda a programação de todas essas mesas, e conversas e bate-papos, e cervejas e noitadas que começam amanhã, quinta-feira, e se estendem até domingo, há, devo dizer, dois detalhes que me fazem considerar o evento deste ano como um dos mais simpáticos desde que foi criado.

São duas homenagens: a da Tatiana Belinky, cuja história literária e de trabalho com (principalmente) literatura infanto-juvenil torna esta lembrança uma homenagem muito especial.

O outro detalhe é a homenagem à Mercearia São Pedro. E em grande estilo, com lançamento de livro de fotos em comemoração aos seus quarenta anos de existência, e exposição das fotos. A Mercearia é um dos únicos pontos da Vila Madalena que realmente eu curto, com o querido Marquinhos ali, sempre fazendo uma enorme força para o pessoal que trabalha com arte se sentir à vontade com pessoas que se entendem, e de inclusive patrocinar um pedaço desse trabalho. Essa é uma homenagem que farei questão de participar e de divulgar, com todo empenho. Parabéns, Marquinhos, e a todo o pessoal da Mercearia.

No entanto, é claro, isso é somente um pequeno exemplo do que vai rolar. Para ter uma idéia melhor, dê uma olhada na programação em  http://www.baladaliteraria.org/2008/

mercearia

Explore posts in the same categories: Desconcertos

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s