de desconcertos, mulheres à beira de um ataque de risos, e as falsas palavras chinesas

dia-15Gosto disso. Dessas pessoas que juntam o esforço do seu trabalho artístico, praticam e mostram seu capacidade, são talentosíssimos no que se propõem a fazer e compartilham isso com seus amigos e pessoais tais que também fazem parte desse universo de divertidores, ou pura e simplesmente se comprazem no prazer. O camarada Paulo Scott, escritor, poeta, agitador, agora carioca, teve toda a razão ao dizer que não admito o fazer literatura (e arte em geral) sem o gosto e o prazer da diversão. Este sábado, hoje, dia 15, está pleno disso. Quem não desejou encarar as filas multiquilométricas de fuga de São Paulo, vai perceber totalmente.

Foi realizado um Desconcertos na Roosevelt há pouco tempo, não era para fazermos (eu e o Bac, vulgo Anselmo Luis, ou Don Bactone) outro tão logo em seguida. Mas não podíamos deixar de aproveitar a presença do querido Márcio Américo, autor de ‘Meninos de Kichute’, antes dele voltar para Londrina. E ainda mais se juntaram ao dia estes rapazes do quilate do Arroba, do Guizé, do Ruy, o Gabriel, o Régis. Não é possível ficar indiferente. Vai rolar literatura, poesia, música e arte dramática, acompanhadas de nossas devidas cervejas. Belo sábado.falsas

– Também estou tremendamente entusiasmado e curioso com o lançamento do zine ‘Falsas Palavras Chinesas’, ali do lado do Sebo do Bac, na HQMIX Livraria. Os organizadores conseguiram juntar toda a vivacidade e vigor dos velhos fanzines (a idéia nasceu de um conversa de bar…), bolaram um tema maluco (“é assim que o biscoito quebra”), foram convidando ilustradores, escritores, fotógrafos, desenhistas, misturaram com a mais moderna tecnologia (conseguiram colaboradores do mundo inteiro, dos quatro cantos do planeta, e para isso serviram todos os e-mails, blogs, sites, e afins) e publicaram a revista na raça, sem nenhuma espécie de patrocínio. O resultado vamos ver hoje, ali na Praça Rooscartaz_mulheresevelt, mais à noite, a partir das 19:30. Quem vier para o Desconcertos já pode ficar e aproveitar a festa também.

– E estreou ontem a peça das mulheres! Isso deve estar muito maluco! “Mulheres, besteiras e um ataque de risos“, com Fernanda Gama, Fabiana Vajman e Mariana Clara, no Ruth Scobar, de sexta a domingo. Não fui ontem, tou morto de curiosidade; quando assistir, comentarei com toda certeza. Eu só sei que, com a pequena canja que elas deram, quando leram um pedacinho da peça lá no lançamento do meu livro, dá para perceber o quanto elas se esbaldam. 

– Já falei que meu livro está à venda no Sebo do Bac?

Explore posts in the same categories: Desconcertos

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s