Um desconcerto pelo Rio. E mais.

Amigos cariocas, amigos não-cariocas radicados no Rio de Janeiro, amigos de qualquer Estado que de repente estejam pela Cinelândia no dia 24 de novembro, aguardem-se: farei uma comemoração na Livraria Odeon, lançando meu livro de contos, o ‘Desconcerto‘!

Caras, vai ser um imenso prazer reencontrá-los, colocar o papo em dia, e tomar umas e outras. Logo mais trarei mais detalhes e divulgarei o convite mais diretamente, mas já fica aqui o aviso. Claro, será bacana se eu vender alguns livros; no entanto, vocês sabem, o importante será matar esse tremenda saudade de todos vocês.

Enquanto dia 24 não chega, por aqui as ondas paulistanas estão ferventes. E o Desconcertos estão pulando de um lado para o outro. Muito bom isso. De terça-feira, as 21:00, no Teatro X o ‘Fábrica de Animais’ continua estourando o coração de emoção. Não é somente os vocais da Fernanda D´Umbra (que está cantando cada vez melhor, com maior interpretação, ainda com mais calor) ou a gaita de Flávio Vajman, a guitarra de Sérgio Arara, o baixo do Rubens K, a bateria do Cristiano Miranda. É o rock, é o blues, é o soul também se imiscuindo pelas notas, é a empolgação e um senso, não estou encontrando palavra, de compartilhamento, de conspiração, talvez. Creio que é isso. Estão todos conspirando para que as noites de terça-feira no X sejam de arrepiar. O Daniel, o Cavana, vulgo Danny Boy (ou Demon Boy, como o Paulo de Tharso diz) tem filmado e fotografado as terças. Dá para ver aqui: http://ancestral.zip.net/. O teatro fica na Rua Rui Barbosa, 399.

Enquanto o dia 24 não vem, o Desconcertos vai até a Galeria. No Coletivo Galeria (Rua dos Pinheiros, 493) no dia 17, eu e o Anselmo ‘Bac’ Luis montamos uma noite especial com vozes femininas. Isso aqui vai ser simplesmente demais. Convidamos a Dani Angelotti, a Greta Benitez, a Andréa Del Fuego, a Mariana Leme, a Paula Cohen, a Fernanda D´Umbra, é o ‘Coletivo Mulher – As Poetas na Galeria’. Entre escritoras, poetas, atrizes, cantoras, seis das mais belas expressões femininas da atualidade. Para fechar a noite, em versão pocket, o ‘Fábrica de Animais’ vai mostrar um pouco do que eles estão fazendo lá no X. O Danny Boy, aliás, também tem um gravação do que eles fizeram no lançamento do meu livro.

image002Nessa terça, aliás, dia 11, um pouco mais cedo, 19:30, o camarada Sérgio Telles lança o segundo volume do seu ‘O Psicanalista vai ao cinema’, na Livraria All Brooks (Rua Simão Álvares, 1020). Na quinta, dia 13, é a vez do grande Guedes, o Lanuncio-meu-mestre1uiz Roberto Guedes, a lançar ‘O Meu Mestre de História Sobrenatural’. Isso promete (“Viagem aos mundos da literatura fantástica. Meu Mestre de História Sobrenatural mescla o fantástico, o sobrenatural e a ficção científica num caleidoscópio de histórias, um bazar bizarro que evoca a magia da literatura e celebra os vôos da imaginação”. Gil Pinheiro). Sim, isso promete.

Mas, uma hora o dia 24 vai chegar. E estarei comemorando o lançamento do meu livro e bebericando umas e outras pelo Rio. Aguarde-se.

Explore posts in the same categories: Desconcertos

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s