Ricardo Carlaccio na Casa das Rosas

Carlaccio é um camarada que merece respeito e uma admiração tremenda. Pela coragem e determinação de fazer com que sua literatura e o ato de escrever sejam o seu sustento de vida. Literalmente. Batendo perna pelas ruas de São Paulo, oferecendo pessoalmente seu trabalho, realizando seu ‘marketing’ de boca-a-boca, produzindo seus próprios livros. É claro que nem o trabalho, suor e dedicação, nem seu carisma e simpatia, determinam boa literatura. Acontece que, e isso sim é o importante, ele é um excelente escritor! E é por essa razão que tenho o maior orgulho e prazer de convidar Ricardo Carlaccio para o encontro ‘Desconcertos na Paulista’ deste próximo sábado, dia 08, neste casarão da poesia e literatura paulistana, a Casa das Rosas.

DESCONCERTOS NA PAULISTA são os encontros mensais, sempre em um sábado à tarde, com os autores responsáveis pelo melhor da literatura brasileira moderna. Ao escritor-convidado peço que traga três textos para ler e compartilhar com o público: um texto próprio (inédito ou não), um texto de um autor consagrado que considere seja muito importante para sua própria escrita, e um texto de um autor jovem, que esteja surgindo agora e considere tenha seja muito bom. Com duração aproximada de uma hora, o evento divide-se entre as leituras e, em sua segunda parte, com um bate-papo informal com o autor, respondendo perguntas do público.

RICARDO CARLACCIO é paulista, nascido em 1976 e publicou de forma independente os pockets Postal Mambembe (Poemas, 2002), Balada Perdida (Ficção, 2003), Blues Escarlate (Ficção, 2005), Um Drink No Bunker (Contos, 2007) e A Última Ficha na Jukebox (Ficção, 2008). Tem contos publicados nas Revistas Coyote ( número 17), Só (número 1) e é colaborador da Revista Virtual Lasanha (http://revistalasanha.cjb.net) . Mantém regularmente os blogs “Neal Cassady Roubou Meu Maveco” (http://carlaccio.zip.net) e “As Vadias de James Brown”, de contos pornográficos (http://bluevelvet.zip.net) . O autor participou de leituras em eventos como: Desconcertos na Roosevelt, Autor na Praça ( Espaço Plínio Marcos) e Vocabulário.

E também para conhecer um pouco desse figura emblemática da cidade de São Paulo, dá para assistir uma entrevista online, produzida por este outro maluco genial, o MAICKNUCLEAR neste link: http://videolog.uol.com.br/video.php?id=378203

Desconcertos na Paulista com Ricardo Carlaccio

dia 08 de novembro, sábado, 17:00

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – próximo metrô Brigadeiro – São Paulo

convite-carlaccio-m

Explore posts in the same categories: Desconcertos

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s