Algumas notas de desconcertamentos

“confissões…” pela ótica e lápis sensacional de Paulo Stocker

CONFISSÕES DAS MULHERES DE 30

 

A estréia é hoje, lá no teatro Folha. E Fernanda D´Umbra mandando tudo. Acho que fazia tempo que não tinha algo que eu quisesse tanto assistir! Um trecho do que ela escreveu no seu blog (com o devido link aqui do lado, claro): “Lá estão as meninas: Juliana, Melissa e Camila. Eu dirijo o espetáculo e tento segurar minha alma na cadeira. Porque vez ou outra, ela sobe no palco e de lá eu aceno para a platéia. E minha carne, da cadeira, ri de mim e pensa (porque o pensamento não está na alma): “Lá vai ela de novo. Essa menina não devia ter tido tanta liberdade na infância.” (e a Fernanda, de vez em quando, costumava dizer que não sabia escrever… Ainda bem que ela parou com essa bichice)

 

Dramaturgia Domingos Oliveira

Direção Fernanda D´Umbra

Com Camila Raffanti, Juliana Araripe e Melissa Vettore

Figurino Marina Reis

Cenário Valdi Lopes Jn.

Iluminação Marcelo Montenegro

Trilha Sonora Selecionada Carlos Eduardo Miranda

Fotografia Alexandre Catan

Supervisão Eduardo Wotzik

 

Textos Originais de Clarice Niskier, Priscilla Rozenbaum, Domingos Oliveira, Dino Menasche, Lenita Plonczynski, Dedina Bernardelli, Cacá Mourthé, Clarisse Derzié e Maitê Proença.

 

TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis, Av. Higienópolis, 618

quartas e quintas – 21h – Ingresso: R$20,00

Televendas: (11) 3823.2737

 

E os camaradas Pipol e Edson Cruz, webdesigner de um lado, poeta do outro, editores e mantenedores de um dos mais belos portais de literatura da net, o CRONÓPIOS. Imperdível a entrevista que eles deram para o jornalista Julio Daio Borges, do Digestivo Cultural, onde explicitam as origens, o trabalho cotidiano e a persistência de construírem um espaço de tamanha inteligência, cultura, e beleza. Imperdível: http://www.digestivocultural.com:80/newsletter/20080610a.txt

 

Algum dia, ainda terei a capacidade multiplicativa do Multi-homem. Enquanto esse dia não chega, dou os toques do que está rolando: como este: TE PEGO LÁ FORA.

“TE PEGO LÁ FORA é treze. O 13º título publicado pelas Edições Toró, o primeiro só de contos e o primeiro livro de autoria de Rodrigo Ciríaco, professor de História da rede pública estadual de ensino na Zona Leste, em São Paulo.

O livro conta com 25 contos divididos em quatro estações, que transpassam histórias – e estórias – de uma gente vivida e sofrida que ainda está nos bancos de classe da primeira série.

Escritos de vingança, dor e justiça de um professor que não aceita perder alunos para o tráfico e para a miséria, ver o preconceito camuflado para baixo de carteiras e nem abaixa a cabeça para diretores incompetentes e sistemas educacionais falidos. Contra tudo isto, usa a sua principal arma: a caneta.

Textos ficcionais baseados em fatos reais. Um recorte da nossa deseducação, ilustrado com o trampo de Yili Rojas, confeccionado nas mãos de Silvio Diogo, Mateus Subverso e Allan da Rosa, acompanhado de um pequeno caderno de fotos das entranhas do ensino e outras surpresas.

Diário de Escola com leituras proibidas para educastradores, burocratas de plantão e alunos matriculados na rede particular.

 

QUARTA, 11/06 – COOPERIFA – 20HS

QUINTA, 12/06 – AÇÃO EDUCATIVA – 19HS

DOMINGO, 15/06 – FRANCISCO MORATO – 17HS

É SÓ CHEGAR!”

Mais detalhes: http://efeito-colateral.blogspot.com/

—————-

E já devo ter dito em algum lugar que, hoje, 11, é o lançamento do GREGUERIAS, de Ramon Gomez de la Serna, pela editora Amauta, e que sábado vai ter o encontro e o bate-papo com as três escritoras Sabina Anzuategui, Cidinha da Silva e Márcia Bechara, no Desconcertos na Paulista. Tudo na Casa das Rosas, Avenida Paulista, 37. Hum, sim, tenho quase certeza de que já falei.

                     

Anúncios
Explore posts in the same categories: Desconcertos

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s