fotoblog do Desconcertos em ação: VOCABULÁRIO no B_arco

 

E foi bonita a festa, pá. Como disse a escritora Andréa Del Fuego, junte quatro malucos do calibre do Chacal, Marcelo Montenegro, Paulo Scott e Marcelino Freire e dá nisso. Vocabulário. A coisa foi linda. Foram cinco horas de poesia, literatura, música, cultura, e emoção, de arrepiar. Conforme o resultado deste, cogitava-se de manter o evento como mensal, e pela reação do público, claro que será. Foram muitos autores e artistas, o clima foi de uma beleza e experimentações compartilhadas, re-irmanadas. Até mesmo eu não atrapalhei tanto. Li dois textos meus (um dos quais, o conto “A Velha” transcrevi no post anterior) e, conforme a proposta que me fora pedida pelo Paulo Scott, de apresentar textos de autores outros, resolvi ler um trecho de “Prelúdios e Noturnos”, a primeira saga de Sandman, de Neil Gailman. Estava tão nervoso que não faço a menor idéia até agora se realmente conseguiram me ouvir, eu me mexia tanto que, com certeza, devo ter afastado minha boca várias vezes do microfone, mas enfim… o Vocabulário correu bacana, sem desastres provocados por mim (pelo menos, não derrubei o microfone no chão).

Com tanta coisa, e com tal evento, praticamente não é possível marcar destaques, pois sempre será indelicadeza para com os que não serão lembrados, mas na real há dois que não posso deixar de citar: em primeiro lugar, a presença de Iara Vignon, que foi a verdadeira estrela da noite. Veja as fotos e meus comentários, e entenda perfeitamente porque. E, em segundo, logo após tudo terminado, a emoção ainda na pele, os cenários começando a serem arrumados, e logo antes de se dirigirem ao resto da noite para beberem e comemorarem, foi uma delícia e um privilégio ouvir de mestre Chacal que repetia “gente, esse foi só o primeiro, ainda estamos aprendendo, há tanto ainda para melhorar, vamos fazer ainda melhor da próxima vez”. VEJA AS FOTOS AQUI.

Explore posts in the same categories: Desconcertos

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

3 Comentários em “fotoblog do Desconcertos em ação: VOCABULÁRIO no B_arco”

  1. Juliana Says:

    Ainda estou sob o impacto da festa. Tive a oportunidade de encontrar um monte de gente interessante, rara, escritores e artistas que eu admiro. Senti-me tão intimidada com esse excesso de talento coletivo que – eu que sempre fui de falar quase nada, escutar e observar muito, e escrever mais ainda – fiquei praticamente muda o tempo inteiro.
    Achei fantástica a maneira como os escritores interpretavam seus textos. Não eram simples leituras, mas verdadeiras performances. Geniais, todos eles! Uma pena, mesmo, essa minha falta de traquejo social, gostaria de ter conversado muito com cada um deles, pra tentar absorver alguma coisa. E também, claro, para dar os parabéns a cada um (isso vale inclusive pra vc, Claudinei) e sobretudo ao quarteto que organizou a brilhante festa.
    Espero mesmo que aconteça outra em breve. Preciso começar a frequentar mais eventos assim!

    Curtir

  2. desconcertos Says:

    opa, tou tirando o Y. e, sim, perdeste este pedaço do espetáculo, Carola, embora o Lucas também tenha feito uma figura e tanto, sentado bem em frente ao microfone, ouvindo seu mp3, fazendo questão absoluta de demonstrar que não estava nem aí para os poetas, heheh – a diferença é que a Iara foi bem mais persistente e ficou muito mais tempo em cena. bjs

    Curtir


  3. foi bonita a festa pá. tive que ir embora, perdi o show de iara, ó IARA, com I. Beijo

    Curtir


Deixe um comentário

